Posso Fazer Exercícios Depois da Cirurgia na Coluna?

Posso Fazer Exercícios Depois da Cirurgia na Coluna?

Exercícios Depois da Cirurgia na Coluna. Você vai fazer uma cirurgia na coluna, mas está preocupado com a recuperação e com a possibilidade de manter-se uma pessoa ativa após a realização do procedimento?

Veja neste artigo como você pode manter uma rotina de exercícios durante a recuperação da cirurgia.

Posso Fazer Exercícios Depois da Cirurgia na Coluna?

Exercício é sempre bom para nosso corpo (quando feito corretamente). Considerando especialmente atividades como ioga, treinamento de força, aeróbica e caminhada, você poderá se exercitar novamente após a cirurgia.

No entanto, você terá que ir devagar enquanto sua incisão se recupera. Você não conseguirá se exercitar em seu nível normal de intensidade imediatamente, porque precisa deixar seu corpo se curar.

Como seu Corpo Reage a uma Cirurgia na Coluna

Existem várias partes que precisam ser curadas. Normalmente, a primeira é a pele. Isso geralmente leva de 7 a 14 dias após um procedimento aberto (quando você tem uma incisão relativamente grande).

O processo de cicatrização da pele leva um pouco menos de tempo após uma cirurgia microscópica ou minimamente invasiva (onde você tem várias pequenas incisões).

Não podemos ver o restante do processo de cicatrização, pois ocorre sob a pele. Os músculos e outros tecidos que foram manipulados durante a cirurgia devem cicatrizar.

Isso geralmente leva de 6 a 9 meses, e seu cirurgião será capaz de ver o resultado da sua cirurgia usando um raio-X ou uma tomografia computadorizada.

O que Devo Fazer para me Recuperar?

Durante sua recuperação, é muito importante ter muito cuidado com suas costas. “Mantenha as precauções com sua coluna” é a frase comum para: evite levantar peso, dobrar ou torcer seu corpo. Em outras palavras, não coloque pressão excessiva nas costas.

À medida que volta a se exercitar, você precisará ser extremamente cauteloso com quaisquer movimentos que possam causar movimento na área das costas que está tentando cicatrizar. O movimento excessivo e repetitivo nesta área fará com que a cirurgia falhe – além de causar muita dor.

Por exemplo, na ioga, algumas das posturas envolvem torção, flexão e extensão da coluna. Converse com seu cirurgião ou fisioterapeuta sobre posturas específicas que podem causar dor, movimento indesejado dos níveis espinhais ou até mesmo falha na cirurgia.

Lembre-se sempre de trabalhar juntamente com seu profissional de saúde para descobrir o que é melhor para você e seu corpo.

Quais São os Exercícios Indicados?

Conforme a fusão cicatriza, você pode fazer exercícios de baixo impacto. De suas atividades atuais, você deve ser capaz de continuar caminhando, com toda certeza. Caminhar é um ótimo exercício de baixo impacto porque evita movimentos indesejados para a coluna.

Agora também pode ser um ótimo momento para começar a nadar. Isso lhe dá um incrível treino de corpo inteiro em um ambiente muito seguro. A água suportará o peso do seu corpo, portanto, suas costas não estarão carregando tanto peso quando você faz exercícios.

Depois que seu corpo se recuperar totalmente e depois de obter permissão do cirurgião, você poderá retomar suas atividades normais. Então, sim, você ainda pode ser uma pessoa muito ativa após a cirurgia.

Manter seu estilo de vida ativo após a cirurgia da coluna pode ajudar você se sentir bem. E os exercícios também são importantes para manter as costas saudáveis ​​(e o resto do corpo também, é claro).

Suas atividades são especialmente benéficas porque você obtém aquela combinação fundamental de tonificação muscular e exercícios cardiovasculares, conforme mistura sua rotina com ioga, treinamento de força, aeróbica e caminhada.

Referência: SpineUniverse

Compartilhar: