Quais são as Causas para Dor nas Costas e no Quadril?

Quais são as Causas para Dor nas Costas e no Quadril?

A dor pode ser angustiante, especialmente se você não tiver certeza do que a provocou. Se você está sentindo dor nas costas e no quadril, esses sintomas geralmente são o resultado de uso excessivo ou lesão. O aspecto frustrante da combinação de dor no quadril e nas costas é que a culpa pode ser de muitas causas diferentes.

Dor nas costas pode ser facilmente confundida com desconforto no quadril. A articulação do quadril está localizada perto da coluna, de modo que certas condições de saúde e lesões afetam os nervos em ambas as áreas. Isso significa que o culpado da dor no quadril e nas costas pode se sobrepor.

Neste artigo, veja algumas causas para a dor na parte inferior das costas e no quadril.

Causas para Dor nas Costas e no Quadril

Tensão ou Entorse Muscular

As entorses e distensões são as causas mais comuns de dor nas costas e na região do quadril. As entorses são ligamentos rompidos ou distendidos, enquanto as distensões afetam os músculos ou tendões.

Essas lesões podem ocorrer quando você levanta algo pesado. Elas também podem ocorrer devido a uma lesão esportiva, uma queda ou simplesmente torcer seu corpo de uma forma desajeitada.

Tensão nos Flexores do Quadril

Se você ficar sentado por longos períodos todos os dias, a dor no quadril e nas costas pode ser causada por tensões nos flexores do quadril.

Esses músculos são responsáveis ​​por uma ampla gama de movimentos em suas pernas e quadris. Quando eles estão excessivamente tensos ou rígidos, você pode sentir dores nas costas e no quadril.

Nervo Comprimido

Os nervos da coluna e de outras partes do corpo podem ser comprimidos pelos ossos, músculos ou tecidos circundantes. Como essa pressão interrompe a função nervosa adequada, um nervo comprimido pode causar desconforto ou dor aguda.

Portanto, suas costas doloridas e quadris desconfortáveis ​​podem ser o resultado de um nervo comprimido em suas costas, coluna ou quadril.

Hérnia de Disco

Também chamada de disco rompido, essa condição ocorre quando o conteúdo de um dos discos de amortecimento que protegem as vértebras vaza para fora do disco.

Essa mudança pode colocar pressão sobre os nervos próximos, fazendo com que fiquem irritados ou inflamados. Frequentemente, as pessoas com hérnia de disco sentem formigamento ou dor em queimação na parte inferior das costas, que pode se estender até os quadris ou pernas.

Artrite

A artrite é uma condição inflamatória que pode afetar uma ou mais de suas articulações. A osteoartrite, especificamente, pode levar à ruptura da cartilagem da coluna vertebral.

Sem esse acolchoamento protetor, os ossos da coluna podem esfregar e exercer pressão sobre os nervos, impactando a região lombar e os quadris.

Disfunção da Articulação Sacroilíaca

A articulação sacroilíaca conecta a parte inferior da coluna à pelve. A articulação absorve o choque experimentado entre a parte superior do corpo e as pernas. Uma distensão ou lesão nesta articulação pode causar irradiação de dor no quadril e nas costas.

A disfunção também pode ocorrer por excesso de movimentos da articulação ou mesmo por inatividade, causando dor nas costas e nos quadris.

As dores nas costas e no quadril não devem inibir a sua vida cotidiana. Se você se sente desanimado por causa de seus sintomas crônicos, converse com o seu cirurgião de coluna de confiança sobre qual abordagem de tratamento é mais indicada para seu caso.

Mais Informações sobre este assunto na Internet:
Compartilhar: