O que Perguntar para o Cirurgião de Coluna Antes de Decidir pela Cirurgia

O que Perguntar para o Cirurgião de Coluna Antes de Decidir pela Cirurgia

Se você precisa de uma cirurgia na coluna, pode se sentir assustado, nervoso ou preocupado. É provável que você tenha muitas dúvidas ao avaliar suas opções e tomar decisões.

Conversar com seu médico sobre suas dúvidas sobre a cirurgia na coluna pode ajudar. Continue a leitura deste artigo para conhecer algumas perguntas que você pode fazer para seu cirurgião de coluna e que podem ajudar a tomar sua decisão.

O que Perguntar para o Cirurgião de Coluna

Uma conversa aberta com seu cirurgião sobre o que a cirurgia pode ou não fazer é fundamental ao considerar a cirurgia. Em alguns casos, o objetivo da cirurgia é prevenir danos neurológicos adicionais. Outras vezes, pode ser para aliviar a dor nas pernas. As perguntas a seguir podem ajudar a diminuir sua ansiedade em relação ao procedimento, estabelecer expectativas realistas e ajudar a definir o sucesso cirúrgico:

Sou Candidato a Cirurgia na Coluna?

Nem todas as pessoas com dores nas costas, pescoço, pernas ou braços são boas candidatas à cirurgia. Alguns sintomas são causados por problemas que podem ser aliviados sem cirurgia. Nestes casos, o seu cirurgião recomendará tratamentos não cirúrgicos, como modificação de atividades, analgésicos sem receita médica, fisioterapia e descanso.

Acabe Com suas Dores nas Costas!
Agende uma Consulta agora com Cirurgião da Coluna.

Outros pacientes podem ter um problema cirúrgico, mas a cirurgia pode não ser segura para eles porque têm outras condições de saúde não controladas que tornam a cirurgia arriscada. Seu cirurgião pode querer que você esgote todas as medidas não cirúrgicas antes de prosseguir com a cirurgia.

Como Aumentar a Probabilidade de Sucesso Cirúrgico?

Existem fatores sob seu controle que podem aumentar as chances de você ter uma cirurgia bem-sucedida. Muitos cirurgiões não operarão sua coluna até que você modifique com segurança e sucesso estes fatores.

Em alguns casos graves, a cirurgia é realizada apesar dos fatores de risco. Isto pode incluir compressão da medula espinhal, sintomas graves ou comprometimento neurológico. Nestas circunstâncias, os riscos de não fazer nada são superiores aos potenciais riscos cirúrgicos.

Quantas Cirurgias Você já Realizou?

Experiência e conhecimento são importantes na seleção de um cirurgião. Os cirurgiões podem não ser capazes de fornecer uma resposta exata ao longo de toda a carreira, mas geralmente conseguem explicar quantas cirurgias semelhantes realizaram na última semana ou mês.

Ao considerar suas opções, procure um cirurgião especializado em sua condição e que realize o procedimento rotineiramente.

Eu Poderia Procurar uma Segunda Opinião?

Nunca se sinta mal por procurar uma segunda opinião para qualquer aspecto dos seus cuidados de saúde. O corpo é seu, e a decisão de fazer uma cirurgia não deve ser tomada levianamente.

Encorajamos os pacientes a fazerem perguntas, defenderem a sua saúde e procurarem segundas opiniões, se isso os ajudar a sentirem-se mais confortáveis. Obter uma segunda ou terceira opinião pode confirmar o melhor curso de ação ao avaliar suas decisões. Além disso, é útil trazer um amigo ou membro da família às consultas para ter outro par de ouvidos para ouvir e outra pessoa para pensar nas perguntas a fazer.

Como Reduzir o Tempo de Internação após a Cirurgia?

Sua equipe médica irá encorajá-lo a começar a se mover logo após a cirurgia. Anos atrás, a recuperação após uma cirurgia nas costas incluía dias de repouso na cama. Agora sabemos que uma recuperação mais lenta pode levar a mais complicações. É importante que você saiba o que pode fazer para ajudar a acelerar sua recuperação e encurtar sua internação hospitalar.

Sentirei Dor após a Cirurgia?

Sentir dor cirúrgica após o procedimento é completamente normal. Mas os membros da sua equipe de atendimento farão o possível para controlar sua dor. Além disso, lembre-se de que todo mundo experimenta a dor de maneira diferente e também reage melhor a um determinado tratamento do que a outro. Aproveite para relatar ao seu médico se você tem algum tipo de problema, como alergia, a um medicamento específico.

Precisarei de outra Cirurgia no Futuro?

Algumas pessoas apresentam alívio duradouro da dor após a cirurgia e não necessitam de intervenções adicionais. No entanto, as doenças degenerativas e a artrite são processos contínuos que não podem ser interrompidos. Este é o momento de conversar com o seu cirurgião sobre o seu caso em específico.

Conversar abertamente com seu cirurgião de coluna é mais do que apenas obter respostas técnicas; é sobre estabelecer uma relação de confiança que pode influenciar diretamente o sucesso do seu tratamento. Ao ser sincero sobre suas preocupações, expectativas e até mesmo sobre suas hesitações em relação à cirurgia, você está dando ao seu médico a oportunidade de personalizar seu plano de cuidados e proporcionar um apoio mais eficaz durante todo o processo.

Lembre-se de que sua saúde é uma colaboração entre você e sua equipe médica, e não hesite em esclarecer quaisquer dúvidas que surgirem ao longo do caminho. Ao se comprometer com uma comunicação aberta e transparente, você estará dando passos importantes em direção a uma jornada de tratamento mais informada, segura e bem-sucedida.

Mais informações sobre este assunto na Internet:
Esta com Dores na Lombar?
Marque sua Consulta com o Ortopedista Hoje mesmo.