Artroplastia do Disco Cervical - Conheça a Técnica Cirúrgica

Artroplastia do Disco Cervical – Conheça a Técnica Cirúrgica

Artroplastia de Disco Cervical. A cirurgia de substituição do disco cervical envolve a remoção de um disco cervical doente e sua substituição por um disco artificial. Antes que este procedimento estivesse disponível, o disco afetado era removido e as vértebras acima e abaixo fundidas, para evitar movimento.

Neste artigo, saiba mais informações sobre a artroplastia de disco cervical, suas indicações, como é realizada e cuidados pós-operatórios.

Artroplastia de Disco Cervical

O uso de um disco artificial para substituir o disco cervical natural pode ter a vantagem de permitir mais movimento e criar menos estresse nas vértebras restantes do que a cirurgia de disco cervical tradicional.

Quando é Necessária?

A perda de espaço entre as vértebras cervicais devido à degeneração ou desgaste do disco cervical é comum. Os discos cervicais começam a entrar em colapso e degenerar com a idade; isso acontece com a maioria das pessoas aos 60 anos.

Mas ainda não sabemos exatamente por que algumas pessoas têm mais sintomas de degeneração do disco cervical do que outras.

Como se Preparar

Peça ao seu médico para lhe dizer o que você deve fazer antes da cirurgia. Abaixo está uma lista de algumas etapas comuns que podem ser solicitadas a você.

Informe o seu cirurgião sobre quaisquer medicamentos que você toma, incluindo suplementos de ervas e medicamentos de venda livre. Pode ser solicitado que você pare de tomar aspirina ou outros medicamentos que fluidificam o sangue e podem aumentar o risco de sangramento.

Informe o seu cirurgião se você ou alguém de sua família tem histórico de reação à anestesia geral.

Se você fuma, pode ser solicitado que pare de fumar alguns dias antes e algum tempo após a cirurgia.

Antes da cirurgia, você provavelmente receberá instruções sobre quando deve iniciar o jejum. É comum não comer ou beber nada depois da meia-noite da noite anterior ao procedimento.

Pergunte ao seu cirurgião se você deve tomar seus medicamentos normais com um pequeno gole de água no dia do procedimento.

Como a Cirurgia é Realizada

Este procedimento geralmente é feito sob anestesia geral (você estará dormindo). O procedimento pode durar algumas horas, geralmente passando pelas seguintes etapas:

  • Uma incisão de uma a duas polegadas (corte cirúrgico) é feita na lateral ou na frente do pescoço.
  • As estruturas importantes do pescoço são movidas cuidadosamente para o lado até que o cirurgião possa ver os ossos das vértebras e o disco cervical.
  • O disco cervical que está sendo substituído é removido e o disco artificial é inserido no local.
  • A incisão é fechada com suturas absorvíveis sob a pele. A pele é então cuidadosamente fechada com suturas que minimizam qualquer cicatriz.
  • Um pequeno curativo é aplicado sobre a incisão, um colar rígido ou macio pode ser colocado em seu pescoço para restringir o movimento e você será levado para a área de recuperação.

Algumas etapas podem ser ligeiramente diferentes das descritas acima. Converse com seu médico sobre o que pode acontecer durante o procedimento.

Riscos

Embora qualquer cirurgia tenha algum risco, a cirurgia de substituição de disco é um procedimento relativamente seguro.

Alguns riscos potenciais da cirurgia da coluna cervical incluem:

  • Reações à anestesia;
  • Sangramento;
  • Infecção;
  • Lesão no nervo;
  • Vazamento de fluido espinhal;
  • Quebra do disco artificial;
  • Necessidade de nova cirurgia.

Pode haver outros riscos, dependendo de sua condição médica específica. Certifique-se de discutir quaisquer preocupações com seu cirurgião antes do procedimento.

Cuidados após a Cirurgia

Sentir um pouco de dor após a cirurgia é normal e você pode receber medicamentos para a dor.

A maioria das pessoas passa um ou dois dias no hospital. Você será incentivado a sair da cama e se mover assim que puder.

A recuperação e a reabilitação em casa podem ser um pouco diferentes para cada pessoa, mas, em geral, você pode esperar:

  • Você pode precisar continuar usando um suporte para o pescoço durante alguns dias.
  • Você poderá fazer sua dieta normal.
  • Você pode precisar retornar ao seu cirurgião para que as suturas sejam removidas.
  • Você começará gradualmente a retornar às atividades normais. Pergunte ao seu cirurgião sobre quaisquer restrições de atividades e quando você pode tomar um banho regular.
  • Você pode iniciar a fisioterapia após algumas semanas.
  • Você deve ser capaz de retornar às atividades completas em 4 a 6 semanas.
Mais Informações sobre este assunto na Internet:
Compartilhar: