Cirurgia Endoscópica da Coluna - Conheça os Procedimentos Antes, Durante e Depois da Cirurgia

Cirurgia Endoscópica da Coluna – Conheça os Procedimentos Antes, Durante e Depois da Cirurgia

Cirurgia Endoscópica da Coluna. Sua coluna consiste em 33 vértebras. Entre cada vértebra, há um disco de cartilagem. Esses discos são os amortecedores da coluna.

Se uma lesão, avanço da idade ou excesso de peso fizer com que um desses discos saia do lugar, isso é chamado de hérnia. Cirurgias específicas, como a Discectomia Endoscópica, são frequentemente necessárias para remover a parte exposta da hérnia de disco.

Continue a leitura deste artigo para saber mais sobre o que acontece antes, durante e depois de uma cirurgia de discectomia endoscópica.

Em que Consiste a Cirurgia Endoscópica da Coluna

Uma cirurgia endoscópica é um tratamento altamente eficaz e minimamente invasivo que pode ser usado para aliviar a dor causada por uma hérnia de disco, protrusão ou extrusão.

Acabe Com suas Dores nas Costas!
Agende uma Consulta agora com Cirurgião da Coluna.

O procedimento envolve a inserção de um endoscópio (câmera) em uma pequena incisão (1cm) nas costas sob a orientação de um fluoroscópio para remover uma pequena porção do disco afetado ou para empurrá-lo de volta ao lugar.

A cirurgia endoscópica é um procedimento que leva em média uma hora para ser concluído, com alta hospitalar no mesmo dia ou um dia após.

Indicações

Se você sofre de dor e outros sintomas devido a uma hérnia de disco e os tratamentos não cirúrgicos falharam, você pode ser um bom candidato para este procedimento ambulatorial.

A cirurgia endoscópica oferece muitas vantagens sobre a tradicional cirurgia aberta nas costas, incluindo menos chances de complicações, menos dor pós-operatória e um tempo de recuperação mais curto. Com a cirurgia endoscópica, a coluna permanece intacta e há pouca chance de desenvolvimento de tecido cicatricial. Isso tem implicações importantes para o sucesso a longo prazo do procedimento.

Antes da Cirurgia

A liberação médica será feita com antecedência. O seu médico irá perguntar sobre os medicamentos que você pode estar tomando. Quaisquer anticoagulantes e medicamentos antiinflamatórios não esteróides não devem ser tomados por duas semanas antes da data da cirurgia. O período de jejum é orientado pelo seu médico.

A Cirurgia

Depois que o anestesiologista o colocar para dormir, você será virado para deitar de bruços e expor as costas. O cirurgião limpa e prepara a área das costas onde a incisão será feita. Um fluoroscópio é usado para inserir uma agulha no osso com a vértebra e o disco problemáticos.

É inserido um tubo por onde passa a câmera de vídeo e os instrumentais para a ressecção da hérnia.

Depois da Cirurgia

Depois de acordar, você poderá se mover gradualmente e ir para casa. Você precisará limitar o levantamento, torção ou flexão por seis semanas, mas já pode tomar banho dois dias após a cirurgia. Ao tomar banho, a área da incisão não deve ser completamente submersa em água.

A cirurgia endoscópica pode proporcionar alívio da dor de hérnia de disco quando nenhum outro tratamento foi eficaz. Em comparação com outros métodos cirúrgicos, esta cirurgia é frequentemente escolhida porque pode reduzir o tempo de cicatrização e proporcionar resultados de alívio mais rápidos; muitas pessoas podem retornar às atividades regulares várias semanas após o procedimento.

Mais Informações sobre este assunto na Internet:
Diga Adeus às suas Dores.
Reserve a sua Consulta com Ortopedista.