Como Saber se Preciso de Cirurgia na Coluna

Como Saber se Preciso de Cirurgia na Coluna

Preciso de Cirurgia na Coluna? Muitas condições, doenças ou lesões podem causar problemas na coluna vertebral. A coluna vertebral está conectada a muitos dos grupos musculares do corpo e, por isso, praticamente todas as partes dele podem ser afetadas por problemas na coluna.

Mesmo pequenos problemas na coluna podem ter um grande impacto na sua qualidade de vida. Se seus problemas na região das costas são particularmente intensos, você pode precisar de cirurgia para corrigi-los.

Neste artigo, conheça os principais sinais de que você precisa de uma cirurgia para tratamento de seu problema na coluna.

Preciso de Cirurgia na Coluna?

Você só deve fazer uma cirurgia quando seus benefícios superarem os riscos envolvidos. Em pacientes com graves danos à coluna vertebral, a cirurgia pode ser a melhor ou até a única opção realista de recuperação. Obviamente, você ainda deve consultar um médico cirurgião de coluna qualificado, mas aqui estão sete sinais que indicam que é hora de considerar a cirurgia da coluna:

Dificuldade para Realizar suas Funções

À medida que seu corpo envelhece, você deve esperar perder um pouco da sua mobilidade (Saiba mais sobre a degeneração da coluna com o envelhecimento). No entanto, se seus problemas na coluna o impedirem de realizar suas atividades normalmente, isso pode ser um sinal de problemas sérios. Nesse caso, esses problemas podem ser melhorados com o tratamento apropriado.

Sua Qualidade de Vida é Impactada

Dor e função reduzida causada por problemas na coluna vertebral podem limitar significativamente sua capacidade de participar da vida de forma satisfatória. Se seus problemas na coluna estão afetando sua qualidade de vida, é hora de procurar um especialista.

Outros Tratamentos Falharam

Poucos médicos recomendariam a cirurgia da coluna vertebral sem primeiro esgotar os tratamentos não cirúrgicos, como a fisioterapia. Se você tentou tratamentos não cirúrgicos e sua condição ainda não está melhorando, pode ser necessário fazer uma cirurgia.

Você Tem uma Lesão Grave

Na maioria dos casos, você tem tempo para considerar suas opções de tratamento e tomar uma decisão informada sobre a cirurgia da coluna vertebral. A maioria dos médicos e pacientes prefere evitar a cirurgia sempre que possível, mas isso nem sempre é possível. Nos casos que envolvem lesões graves (como grande parte das lesões torácicas), os pacientes podem necessitar de cirurgia espinhal em pouco tempo.

Sua Condição Está Piorando Rapidamente

Condições espinhais progressivas como a osteoporose tendem a piorar com o tempo. Se você tiver uma condição progressiva, consulte um especialista regularmente para monitorar sua condição.

Durante essas visitas, não deixe de discutir suas futuras opções de tratamento, incluindo cirurgia. Quando e se sua condição intensificar-se de forma súbita, você estará pronto para tomar uma decisão com base nos fatos.

Você Tem uma Deformidade

Muitas deformidades da coluna vertebral, como escoliose e cifose, envolvem curvaturas excessivas da coluna vertebral. Nos estágios iniciais, essas condições são frequentemente tratadas com fisioterapia e aparelho ortopédico. Se a condição for muito avançada, no entanto, a cirurgia pode ser necessária.

Você Experimenta Sintomas de Danos nos Nervos

Se seus problemas na coluna causarem danos nos nervos, você poderá experimentar sintomas permanentes. Observe sinais comuns de danos nos nervos, como formigamento e dormência nas pernas. Se você tiver sintomas graves, como incontinência urinária ou intestinal, consulte um especialista o mais rápido possível.

Se você apresentar um ou mais desses sintomas, isso não significa necessariamente que você precise de uma cirurgia na coluna. Não tente auto-diagnosticar seus problemas, consulte um médico com experiência e treinamento para fazer o diagnóstico correto.

Referência: Mayo Clinic

Compartilhar: