Como Evitar a Dor no Pescoço por uso de Dispositivos Digitais

Dor no Pescoço por uso de Dispositivos Digitais. Atualmente, com o crescimento da era digital, nossos pescoços estão sofrendo o impacto do uso de eletrônicos. Enquanto nos curvamos sobre smartphones, tablets e laptops por horas a fio, muitos de nós experimentamos o que é comumente conhecido como “pescoço tecnológico” – uma condição dolorosa resultante de má postura e uso prolongado de dispositivos eletrônicos.

Continue a leitura deste artigo para conhecer algumas maneiras de alinhar seu corpo de forma correta e segura ao usar seus dispositivos digitais.

A Dor no Pescoço por uso de Dispositivos Digitais

Quando você está trabalhando em um computador ou olhando para o seu telefone, os músculos na parte de trás do pescoço têm que se contrair para manter sua cabeça erguida. Quanto mais você olha para baixo, mais os músculos têm que trabalhar para manter sua cabeça erguida e podem ficar excessivamente cansados ​​e doloridos. É o que chamamos de tech neck.

Sintomas

Dores de cabeça, rigidez no pescoço, espasmos no pescoço e dor entre as escápulas são queixas comuns. Algumas pessoas dizem que têm dificuldade em olhar para cima depois de olhar para baixo por muito tempo.

Acabe Com suas Dores nas Costas!
Agende uma Consulta agora com Cirurgião da Coluna.

Quando você olha para baixo apenas 45 graus, os músculos do pescoço estão fazendo o trabalho de levantar um saco de batatas com mais de 20kg. Isso coloca muita pressão nas articulações do pescoço, bem como nos discos, e contribui para o desgaste deles.

Em situações graves, você pode sentir dormência, formigamento ou fraqueza que desce para os braços por causa de um nervo comprimido no pescoço.

Possíveis Complicações

Inicialmente, os músculos têm que se esforçar para manter sua cabeça erguida. Mas, quando se contraem colocam mais pressão nos discos intervertebrais. Isso faz com que os mesmos se desgastem mais rápido e, à medida que se desgastam, eles podem inchar ou até mesmo romper.

Se o disco rompido comprimir um nervo, você pode sentir dor, fraqueza ou dormência no braço, o que pode acabar exigindo tratamento cirúrgico.

Como Prevenir

A maioria das pessoas foi orientada a sentar-se ereta ao trabalhar em um computador. Infelizmente, esse é um conselho incorreto. Quando você se senta com as costas retas, você não apenas coloca muita força nos discos da parte inferior das costas, mas os músculos da parte de trás do pescoço têm que se contrair para manter a cabeça erguida. Então, se você se sentar ereto por horas, pode acabar com dores nas costas e no pescoço.

Uma maneira melhor de sentar é com a cadeira reclinada de 25 a 30 graus com bom suporte lombar para evitar a postura curvada. Nessa posição, os discos nas costas, assim como o pescoço, são submetidos a forças muito menores do que em uma posição ereta, e os músculos na parte de trás do pescoço não precisam mais se contrair para manter sua cabeça erguida.

Quando você se inclina para trás, parte do peso do seu corpo vai para a cadeira, em vez de ir direto para baixo da sua coluna. Então sua coluna precisa fazer muito menos força e, como resultado, você se machuca muito menos. A maioria das pessoas faz isso intuitivamente usando cadeiras reclináveis ​​quando estão relaxando porque não machuca o pescoço ou as costas tanto quanto sentar-se ereto.

O Papel dos Exercícios de Fortalecimento e Alongamento

Incorporar exercícios direcionados à sua rotina diária pode ajudar a neutralizar os efeitos do uso prolongado de dispositivos eletrônicos. Concentre-se em fortalecer os músculos do pescoço e da parte superior das costas, ao mesmo tempo em que alonga as áreas tensas. Exercícios simples como rotações suaves do pescoço podem fazer uma diferença significativa quando realizados de forma consistente.

Lembre-se, evitar o tech neck não significa apenas tratar os sintomas – é mudar os hábitos que causam o problema em primeiro lugar. Ao estar atento à sua postura, fazer ajustes ergonômicos e incorporar exercícios regulares, você pode aproveitar os benefícios da tecnologia sem sacrificar a saúde do seu pescoço.

Quando Consultar um Médico?

Há pequenas, mas significativas coisas que você pode trabalhar em sua rotina diária que podem ajudar a realinhar seu corpo e evitar a Dor no Pescoço por uso de Dispositivos Digitais. Mas se essas modificações não trouxerem alívio, você pode precisar de ajuda de cirurgião de coluna, especialmente se sua dor estiver ficando mais intensa.

Você deve falar com este profissional de saúde se sua dor no pescoço não estiver passando mesmo depois de fazer ajustes no estilo de vida, ou se sua dor for acompanhada de fadiga, náusea ou dores de cabeça. Ele pode ajudar você a obter o alívio que precisa para manter-se cada vez mais presente neste mundo moderno.

Mais informações sobre este assunto na Internet:
Esta com Dores na Lombar?
Marque sua Consulta com o Ortopedista Hoje mesmo.