Cirurgia Ambulatorial da Coluna - Indicações e Benefícios Potenciais

Cirurgia Ambulatorial da Coluna – Indicações e Benefícios Potenciais

Cirurgia Ambulatorial da Coluna. Houve um aumento significativo no número de procedimentos cirúrgicos da coluna que passaram a ser realizados em regime ambulatorial, ou seja, o paciente volta para casa no mesmo dia da cirurgia e não passa a noite no hospital.

Na última década, essa mudança em direção à realização de cirurgias de coluna em ambiente ambulatorial foi intensa. Há trinta anos, quase todas as cirurgias eram realizadas em hospitais em pessoas que haviam sido internadas como pacientes.

Com o tempo, no entanto, as técnicas evoluíram e as preocupações de segurança foram abordadas. Agora, os especialistas em saúde prevêem que 50% de todas as cirurgias da coluna serão realizadas em regime ambulatorial nos próximos anos.

Continue a leitura deste artigo para saber mais informações sobre a cirurgia ambulatorial da coluna, seus benefícios potenciais e para quais pacientes ela é indicada.

Benefícios Potenciais da Cirurgia Ambulatorial da Coluna

Esta com Dores na Lombar?
Marque sua Consulta com o Ortopedista Hoje mesmo.

Existem vários benefícios potenciais da cirurgia ambulatorial, por exemplo:

  • Muitos pacientes acham que a recuperação em casa é uma experiência mais confortável e satisfatória;
  • O custo é reduzido, pois as pernoites no hospital são uma despesa significativa;
  • A chance de infecção é normalmente menor em casa do que em um hospital.

Candidatos Ideais

Identificar pessoas que são boas candidatas à cirurgia ambulatorial envolve muitos fatores. Basicamente, a causa da condição que afeta a coluna deve estar bem definida e o paciente não ter notado nenhuma melhora, apesar de uma quantidade razoável de cuidados não cirúrgicos.

Se essas condições forem atendidas, o candidato ideal:

  • Não tem outras condições médicas;
  • Tem peso normal (índice de massa corporal, ou IMC, inferior a 35);
  • Tem apoio familiar ou social suficiente em casa;
  • Tem uma expectativa realista de alguma dor e desconforto, apesar de estratégias razoáveis ​​de alívio da dor.

Nem todo mundo é o candidato ideal, e cada fator de risco adicional deve ser avaliado antes de uma pessoa submeter-se a uma cirurgia ambulatorial da coluna.

Tratamento da Dor após a Cirurgia Ambulatorial da Coluna

O controle da dor é necessário para dar aos pacientes a chance de voltar para casa após uma cirurgia ambulatorial da coluna. Centros de cirurgia ambulatorial bem-sucedidos utilizam uma abordagem multifacetada para reduzir a dor e o inchaço após uma operação.

  • O cirurgião deve ser atento e preciso ao reduzir o tamanho da exposição e ao mesmo tempo ter excelente visualização do campo cirúrgico;
  • O trauma de dissecção deve ser minimizado tanto quanto possível;
  • A área da pele deve ser anestesiada localmente. As camadas musculares e fasciais mais profundas também devem receber anestésico;
  • Medicamentos corticosteróides podem ser utilizados para diminuir o inchaço e a inflamação a longo prazo;
  • Uma combinação de medicamentos narcóticos, relaxantes musculares e medicamentos anti-inflamatórios pode proporcionar melhor controle da dor. Medicamentos anti-inflamatórios não são usados ​​para nenhum tipo de cirurgia de fusão;
  • Terapias com gelo podem reduzir a dor e o inchaço pós-operatório.

Dependendo do histórico médico do paciente, nem todas essas técnicas diferentes podem ser utilizadas. Pergunte ao seu médico cirurgião de coluna sobre a abordagem mais indicada para o seu caso.

Se o manejo da dor pós-operatória for uma preocupação, a internação para observação hospitalar pode ser uma escolha melhor.

Mais informações sobre este assunto na Internet:
Esta com Dores na Lombar?
Marque sua Consulta com o Ortopedista Hoje mesmo.