Como Evitar a Dor nas Costas Durante Viagens

Como Evitar a Dor nas Costas Durante Viagens

Dor nas Costas Durante Viagens. Juntamente com a diversão e a emoção que as férias trazem, também são grandes as chances de você ou alguém da sua família sentir dores nas costas em algum momento desta temporada. Milhões de adultos em todo o mundo sofrem de dores nas costas persistentes ou crônicas.

Durante esta estação intensa, o estresse, as viagens e os ambientes desconhecidos em que nos encontramos podem afetar ainda mais nosso corpo.

Existem várias etapas que você pode seguir durante a viagem, principalmente antes e durante o voo, para ajudar a controlar melhor sua dor nas costas. Conheça-as, com a leitura deste artigo.

Evitando a Dor nas Costas Durante Viagens

Quem passa muito tempo em aviões entende o efeito sobre a dor nas costas. Uma prática muito recomendada para evitar desconfortos relacionados à coluna é reservar voos fora dos horários de pico para evitar longas filas e longos períodos em pé, como durante o check-in e a segurança do aeroporto.

Diga Adeus às suas Dores.
Reserve a sua Consulta com Ortopedista.

Outra área que pode fazer a diferença é ao selecionar seu assento. Procure escolher um assento no corredor para não ter que passar por cima das pessoas e porque é mais fácil ficar de pé e se alongar ou dar um passeio rápido.

Pessoas que sofrem de dor crônica nas costas podem querer considerar entrar em contato com a segurança do aeroporto para obter assistência antes do voo e compreender como passar pela segurança de maneira mais confortável e fácil. Se você precisa que alguém vá até o portão de embarque com você, peça à sua companhia aérea um passe que permita que a pessoa passe pela segurança sem passagem.

Outra dica é pedir uma cadeira de rodas. Mesmo que você geralmente não precise de uma, considere. Os aeroportos estão cheios de filas e longas caminhadas, o que pode ser uma receita para dores nas costas. Você pode reservar uma quando comprar sua passagem ou apenas solicitar uma quando chegar no aeroporto.

Medicamentos para Dor

Traga qualquer medicação para dor em sua bagagem de mão. Quer esteja a tomar medicamentos prescritos ou de venda livre, considere tomar a sua medicação para a dor uma hora antes do voo para lhe dar tempo de entrar no seu sistema circulatório e iniciar o efeito.

Leve os medicamentos para dor juntos em um saco plástico transparente e tenha-os sempre com você, caso precise deles durante o voo. Se você usa um medicamento de venda livre, como paracetamol (Tylenol) ou AINEs (Advil por exemplo), convém trazer alguns extras se o voo for longo.

Escolhendo suas Malas

A bagagem também pode ser um desafio para quem sofre de dores nas costas. Carregar uma bagagem de mão pesada pode ser prejudicial para sua coluna. Por este motivo, prefira as malas com rodinhas, mesmo para viagens curtas. Ao levantar, dobre os joelhos antes de retirar a bagagem do compartimento. E, se sua mala estiver pesada, não hesite em pedir ajuda a um comissário de bordo.

Essas estratégias, embora simples, podem desempenhar um papel muito importante para ajudar a prevenir episódios de dor nas costas, para que você possa passar mais tempo curtindo sua família e amigos.

Mais Informações sobre este assunto na Internet:
Acabe Com suas Dores nas Costas!
Agende uma Consulta agora com Cirurgião da Coluna.