Passar Muito Tempo Sentado Prejudica a Coluna?

Passar Muito Tempo Sentado Prejudica a Coluna?

Passar Muito Tempo Sentado Prejudica a Coluna? As acusações contra um estilo de vida sedentário estão se acumulando. Mesmo que a sociedade moderna favoreça a inatividade, ficar sentado por longos períodos está relacionado a doenças crônicas e estragos em sua coluna.

Embora ficar preso ao computador o dia todo possa ser inevitável, você pode acrescentar atividade em seu dia – seja mantendo a postura correta, investindo em uma mesa adequada ou realizando alguns exercícios durante suas pausas.

Continue a leitura para compreender porque longos períodos sentado prejudica sua coluna e o que você pode fazer para protegê-la de danos.

Por que Passar Muito Tempo Sentado Prejudica a Coluna?

Até 70% das pessoas passam seis ou mais horas por dia sentadas, de acordo com um estudo da National Health and Nutrition Examination Surveys. Seja enviando ​​e-mails no trabalho, ficando à frente da TV à noite ou durante o trajeto diário, as pessoas passam grande parte de suas horas sentadas – e o impacto desse nível de inatividade, para sua coluna, é terrível.

Depois de um longo dia de trabalho sentado à sua mesa, você se sente tão revigorado como quando chegou ao escritório naquela manhã? A resposta provavelmente é não.

Passar a maior parte do dia sentado pode deixar sua coluna rígida e com dor. Isso porque ficar sentado demais, embora possa ser relaxante, coloca tensão nos músculos e discos de suas costas e pescoço.

Essa posição resulta em rigidez dos flexores do quadril, pressão e um pouco de isquemia (fluxo sanguíneo restrito) dos músculos das nádegas – o glúteo máximo. Este músculo é um importante sustentador da coluna.

Além disso, quanto mais tempo você ficar sentado, maior será a probabilidade de deixar sua postura deslizar. A postura curvada pode fazer com que os ligamentos espinhais se alonguem além de seu limite saudável, e a postura inadequada pode distender os discos da coluna. Isso geralmente resulta em aumento da tensão do anel externo do disco e pode aumentar o abaulamento do disco e as pressões sobre ele.

Além disso, quando estamos sentados, muitas vezes estamos trabalhando em um computador ou escrevendo em mesas, o que resulta em uma posição de cabeça para a frente e postura de ombros arredondados.

Um dia colado à cadeira do escritório pode causar um episódio isolado de dor nas costas ou no pescoço. No entanto, se você passar dia após dia sentado, pode causar problemas significativos na coluna com o tempo. Períodos longos e regulares sentado irão acelerar o desgaste dos discos espinhais, e as dores no pescoço e nas costas podem se tornar uma ocorrência diária em oposição a um problema ocasional.

Como Reduzir esse Impacto à Sua Coluna

Investir em uma cadeira ergonômica e familiarizar-se com os fundamentos de uma postura adequada são duas maneiras de ajudar a reduzir o potencial dano à coluna por ficar sentado o dia todo no trabalho.

Isso inclui alongar os músculos que frequentemente ficam tensos, como os peitorais, do pescoço e os flexores do quadril. Além disso, é importante fortalecer os músculos que não são utilizados: glúteos, abdominais, extensores das costas e os músculos escapulares. Isso pode ajudar a restaurar o equilíbrio muscular normal da coluna e melhorar a postura e a dor.

Mas, lembre-se: embora você possa se sentir completamente confortável em sua cadeira e encontrar uma postura sentada perfeita, permanecer na mesma posição por longos períodos não é saudável para sua coluna. Variar suas posturas, ficando de pé e movendo-se ocasionalmente por pelo menos alguns minutos a cada meia hora, ajudará a manter as articulações da coluna vertebral, músculos, tendões e ligamentos soltos e sem dor.

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