Má Postura Pode Causar Dor nas Costas - Como Corrigir?

Má Postura Pode Causar Dor nas Costas – Como Corrigir?

Má Postura Pode Causar Dor nas Costas. As crianças recebem conselhos sobre manter uma boa postura o tempo todo, mas alguns adultos acabam esquecendo da importância de uma postura adequada. As pessoas que relaxam ao longo do dia podem estar vulneráveis ​​a uma ampla variedade de problemas, incluindo dores nas costas.

Continue a leitura para compreender como isso acontece e aprenda algumas orientações para evitar este problema.

Como a Má Postura Pode Causar Dor nas Costas?

Quando seu corpo está devidamente alinhado, as articulações e os músculos das costas realizam facilmente a tarefa de suportar o peso do corpo.

A má postura interrompe esse equilíbrio e pode causar desgaste não natural entre as articulações, potencialmente preparando o cenário a A LONGO PRAZO para condições como a artrose.

Manter uma postura inadequada não é uma fonte instantânea de dor. Com o tempo, porém, a pressão na coluna pode levar a alterações estruturais, pressão nos músculos, discos e articulações, além de danos nos nervos (neuropatia) que contribuem para a dor.

Como Melhorar sua Postura

Alterar a forma como você se comporta, senta e melhora sua postura é uma maneira de ajudar a aliviar a dor nas costas que você já sente, tanto quanto possível, e a evitá-la no futuro.

Para a maioria das pessoas, manter uma boa postura não é fácil. Geralmente é preciso um pouco de prática para manter as costas em uma posição alinhada. Muitas pessoas que apresentam dor nas costas precisam de fisioterapia para melhorar a maneira como ficam em pé, sentam e dormem. Quando adquirem o hábito, entretanto, uma boa postura pode se tornar sua segunda natureza.

Veja abaixo os conceitos básicos de uma boa postura:

Em pé

  • O topo da sua cabeça deve se esticar em direção ao teto;
  • Para conseguir manter o alinhamento da coluna, experimente imaginar uma linha reta que passa do lóbulo da orelha até a frente do osso do tornozelo, cruzando a ponta do ombro e o meio do quadril;
  • Mantenha o peito para fora, as omoplatas para trás e o abdômen contraído;
    Procure distribuir seu peso uniformemente em cada perna e pé;
  • Use sapatos planos e confortáveis;
  • Não se torne uma estátua. Mova-se o máximo possível e não trave seus joelhos.

Sentado

  • Mantenha a parte superior das costas ereta, a cabeça erguida e os ombros relaxados;
  • Use uma cadeira firme e com encosto reto, para dar apoio extra às costas. A cadeira também deve ter apoios de braços. Se ela não tiver, posicione-a para que você possa descansar facilmente os braços sobre a mesa;
  • Faça sua perna trabalhar. Os joelhos devem ter a mesma altura dos quadris e os pés devem estar apoiados no chão;
  • Considere uma almofada. Uma pequena almofada ou toalha entre a região lombar e a cadeira pode ajudar a manter a coluna alinhada.

Deitado

  • Você provavelmente se sentirá mais confortável dormindo de lado com os joelhos levemente dobrados. Você também pode usar um travesseiro entre os joelhos.
  • Um colchão muito macio pode sobrecarregar suas costas. Encontre um colchão que suporte seu peso confortavelmente. Costumava-se pensar que quanto mais firme o colchão, melhor, mas para muitas pessoas um colchão com firmeza média pode ser o melhor. Use um que seja adequado para você.

Levante-se Corretamente

Você pode não pensar que postura tem a ver com a forma de levantar-se. No entanto, levanta-se inadequadamente pode causar lesões nos músculos, articulações e discos intervertebrais. Também pode comprimir um nervo, causar espasmos musculares e, em casos mais graves, causar rompimento muscular.

Para levantar corretamente, mantenha o peito na frente dos quadris e as costas retas. Dobre os quadris, não a parte inferior das costas. Se for levantar carregando peso, mantenha o objeto próximo ao corpo e, se precisar mudar de direção enquanto carrega alguma coisa, primeiramente mova os quadris, ao invés de torcer as costas.

Outras Recomendações

  • Yoga e dança estão entre os melhores exercícios para incentivar uma boa postura. Além disso, dedicar um tempo para alongar e respirar profundamente por alguns segundos ao longo do dia pode torná-lo mais consciente da sua postura.
  • Use roupas confortáveis ​​e evite mochilas e bolsas extremamente pesadas. Transportar o computador e outros itens pesados ​​em mochila com rodinhas também pode evitar dores nas costas.

Se você acha que uma má postura está te causando dores no pescoço, ombros ou costas, converse com seu médico cirurgião de coluna sobre dicas ou terapias adicionais que possam ajudar a aliviar seus sintomas.

Referência: Mayo Clinic

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