Como Saber se o Problema nas Costas Está Piorando

Como Saber se o Problema nas Costas Está Piorando

Como Saber se o Problema nas Costas Está Piorando. Lesões nas costas são incrivelmente comuns. Mas por serem tão comuns, muitas pessoas presumem que não são um grande problema e optam por tentar superar seu desconforto com a mentalidade de que, eventualmente, sua coluna começará a melhorar.

Este raramente é o melhor caminho a seguir. Sem o tratamento correto, não é incomum que as lesões nas costas piorem, o que pode levar a uma série de problemas relacionados, como mais desconforto e contas médicas mais altas.

Aconselhamos que você leve a sério toda e qualquer lesão nas costas, mas também achamos que você deve conhecer alguns dos sinais que sugerem que uma lesão nas costas está piorando. Continue a leitura deste artigo para conhecê-los.

Sinais de que o Problema nas Costas Está Piorando

Se você perceber algum desses sinais, é uma boa ideia marcar uma consulta com seu médico cirurgião de coluna para obter um diagnóstico oficial e um plano de tratamento individualizado.

Aumento da Dor

Acabe Com suas Dores nas Costas!
Agende uma Consulta agora com Cirurgião da Coluna.

A primeira e mais óbvia indicação de que o seu problema nas costas está se tornando mais grave é a piora do desconforto.

A dor tende a ser mais forte logo quando a lesão ocorre ou nas primeiras horas. Pode não cicatrizar completamente em um dia, mas muitas pessoas com problemas leves nas costas descobrem que os níveis de dor começam a melhorar após 24-48 horas.

Se você descobrir que sua dor está realmente indo na outra direção, você precisa consultar um médico.

Diminuição da Mobilidade

Se você está achando que está se tornando mais difícil manter a mobilidade normal, você vai querer que seu problema nas costas seja examinado por um especialista.

Se você está tendo problemas de amplitude de movimento ao torcer ou mover as costas, ou está achando difícil manter o equilíbrio ao caminhar, é um sinal de que pode haver mais coisas acontecendo com sua coluna do que se pensava inicialmente.

Dor Irradiada

Se a sua dor está começando a afetar outras áreas do seu corpo, é uma indicação de que há um problema que merece atenção. Muitas vezes, isso sugere que um nervo espinhal está sendo comprimido e fazendo com que os sintomas se irradiem para os braços ou pernas.

Se não forem tratados, os danos nos nervos podem tornar-se mais graves, tornando mais difícil ou mesmo impossível a resolução destes sintomas irradiados.

Febre

A dor nas costas pode ser um sintoma que se desenvolve quando você está lidando com um resfriado, portanto, ter febre e dores nas costas nem sempre é um grande motivo de preocupação se você estiver superando uma doença.

No entanto, se você passou recentemente por um procedimento cirúrgico ou por uma injeção na coluna e desenvolveu febre junto com desconforto nas costas, entre em contato com seu profissional de saúde da coluna.

Nesses casos, a febre pode ser indicativa de uma infecção, e você deve tratar isso com antibióticos antes que cause mais problemas ao seu corpo.

Problemas de Bexiga

Finalmente, se você começar a ter problemas no banheiro enquanto lida com uma lesão nas costas, entre em contato com um profissional médico.

Problemas nervosos na região lombar às vezes podem afetar nossa capacidade de reter ou liberar urina, por isso não é incomum que lesões nas costas também apresentem problemas de bexiga.

Se você estiver enfrentando algum problema de bexiga, não presuma que ele desaparecerá por conta própria. Fale com um especialista e descubra o melhor plano de tratamento para sua condição.

Embora todos esses sintomas sejam úteis a serem observados, no final das contas, quaisquer sintomas novos ou agravados devem sugerir que você pode se beneficiar de uma consulta médica. Como mencionamos no primeiro ponto, os sintomas tendem a melhorar com o passar do tempo. Se os seus sintomas pioraram ou surgiram novos sintomas, é hora de procurar ajuda profissional.

Mais informações sobre este assunto na Internet:
Acabe Com suas Dores nas Costas!
Agende uma Consulta agora com Cirurgião da Coluna.