Infiltração para Dor na Coluna - Conheça o Tratamento com Bloqueio Nervoso

Infiltração para Dor na Coluna – Conheça o Tratamento com Bloqueio Nervoso

Infiltração para Dor na Coluna. Uma injeção seletiva de bloqueio de raiz nervosa ou apenas injeção de bloqueio nervoso é realizada para diagnosticar e tratar um nervo espinhal inflamado. Um medicamento, tipicamente, um anestésico ou uma combinação de anestésico com esteroides é administrado próximo ao nervo espinhal quando este sai do forame intervertebral (abertura óssea entre as vértebras adjacentes). O medicamento reduz a inflamação e entorpece a dor transmitida pelo nervo.

Continue a leitura e conheça como as injeções seletivas de bloqueio da raiz nervosa funcionam e quando são indicadas.

Quando a Infiltração para Dor na Coluna é Indicada?

O seu médico pode sugerir um bloqueio nervoso se outros tratamentos, como medicamentos anti-inflamatórios, repouso e fisioterapia, não tiverem êxito.

As injeções seletivas de bloqueio da raiz nervosa são usadas para tratar uma raiz nervosa inflamada por:

Em qualquer uma dessas condições, pode haver uma irritação química ou compressão do nervo devido à compressão mecânica. Vários bloqueios nervosos podem ser realizados se houver suspeita de mais de um nervo que causa dor.

Um bloqueio da raiz nervosa trata de forma eficaz dores no braço ou perna que seguem o caminho de um único nervo. Se você experimentar um período de alívio contínuo da dor com a injeção, o bloqueio pode ser repetido. Às vezes, o bloqueio é feito para ajudar a identificar se a cirurgia pode ou não ser útil e em que nível essa cirurgia pode ser mais útil.

Como a Infiltração para Dor na Coluna é Realizada?

  • O procedimento é realizado na sala de fluoroscopia (raios-X) com o paciente deitado de bruços.
  • A pele é anestesiada com um anestésico local, que pode produzir uma breve sensação de picada ou queimação que desaparece em cerca de 15 segundos.
  • Usando a orientação de raios-X, uma agulha é avançada para o local correto.
  • Um contraste pode ser injetado neste momento (por favor, informe o médico se você tem alguma alergia a contraste de raios-X ou frutos do mar).
  • Uma mistura de anestésico local e esteroide é então injetada através da agulha e, em seguida, a agulha é removida.
  • A pele será limpa e um curativo será aplicado (o curativo pode ser removido na manhã seguinte).
  • A pressão arterial será monitorada na área de recuperação por um tempo apropriado (geralmente de 20 a 30 minutos) e o paciente pode se alimentar a seguir.

Quais são os Riscos do Procedimento?

Como na maioria dos procedimentos, existe um risco remoto de sangramento, infecção, lesão nervosa ou reação alérgica aos medicamentos utilizados. Alguns efeitos colaterais de curto prazo também podem ocorrer, como dormência que segue o caminho do nervo que foi bloqueado. Você também pode sentir uma fraqueza temporária.

Você também pode sentir um aumento na dor por alguns dias após a injeção, incluindo dor localizada no local da injeção. Os diabéticos podem ter aumento de açúcar no sangue a curto prazo por causa da medicação com esteroides.

É importante saber que o procedimento não pode ser realizado se você tiver uma infecção ativa, gripe, resfriado, febre, pressão arterial muito alta ou se estiver tomando anticoagulantes. Por favor, informe seu médico sobre qualquer uma dessas condições. Isto é para sua segurança!

Como Vou me Sentir Durante e Após uma Infiltração para Dor na Coluna?

A maioria das pessoas diz que a picada / queimação do medicamento entorpecente é a parte mais desconfortável do procedimento. No entanto, a resposta de cada pessoa é diferente. Embora raro, é possível obter uma sensação temporária de “choque elétrico” durante o procedimento, pois a injeção está próxima de um nervo.

Sua dor pode melhorar imediatamente após a injeção do anestésico local. O esteroide geralmente leva dois ou três dias para ter um efeito na maioria das pessoas, atingindo o pico em cerca de duas semanas. Você pode sentir alguma sensibilidade local por alguns dias após a injeção.

Outras Recomendações

Usar uma bolsa de gelo três ou quatro vezes ao dia ajudará a aliviar isso. Você pode tomar sua medicação para dor habitual após a injeção. É importante que você acompanhe a quantidade de alívio da dor que recebeu e quanto tempo durou.

Você não pode dirigir pelo restante do dia após o procedimento. Um adulto responsável (acima de 18 anos) deve estar presente para levá-lo para casa ou acompanhá-lo em um táxi.

Nenhum calor deve ser usado na área injetada pelo restante do dia. Não é recomendado o banho de banheira, chuveiro ou imersão em água (piscina, banheira de hidromassagem, etc.) pelo resto do dia. Você pode retomar a dieta e medicamentos normais após o procedimento, a menos que indicado pelo seu médico.

Referência: SportClinic Zurich

Compartilhar: