Discectomia Endoscópica – Conheça a Cirurgia Endoscópica para Hérnia de Disco

Se você está procurando alívio da dor e outros sintomas relacionados a uma hérnia de disco que não respondeu aos tratamentos conservadores, a discectomia endoscópica pode ser a resposta que você precisa. Este é um procedimento menos invasivo, que remove material de disco herniado.

Continue a leitura deste artigo para saber sobre os benefícios e riscos da discectomia endoscópica e decidir, junto ao seu médico cirurgião de coluna, se é a escolha certa para você.

Em que Consiste a Discectomia Endoscópica

A discectomia endoscópica foi desenvolvida como um procedimento intervencionista de controle da dor menos invasivo que, efetivamente, trata a hérnia de disco enquanto reduz os riscos envolvidos com as cirurgias tradicionais.

Este procedimento é diferente da microdiscectomia aberta. Em uma cirurgia endoscópica da coluna, não há dissecção muscular, nem remoção do osso e não precisamos fazer uma grande incisão na pele.

Diga Adeus às suas Dores.
Reserve a sua Consulta com Ortopedista.

Uma discectomia endoscópica pode ser realizada na coluna cervical, torácica e lombar.

Como é Realizada

Você receberá um anestésico local para não sentir nada durante a cirurgia. Depois de anestesiado, uma incisão será feita perto da hérnia de disco e através do tecido muscular nas costas.

Um dilatador é inserido para manter a incisão aberta com um tubo de metal de 1/4 de polegada, dando ao cirurgião acesso ao disco. Uma câmera HD/endoscópio é inserida para que o cirurgião possa ver claramente a hérnia de disco e fazer uma avaliação do que precisa ser removido.

Instrumentos microscópicos são inseridos através do endoscópio para remover a hérnia de disco. Dentro do disco, todas as herniações são limpas e tratadas com um laser para ablação dos nervos que estão crescendo na herniação da camada anular do disco. O laser fecha qualquer rompimento na parede externa do disco.

Uma vez que o tratamento esteja completo com quaisquer rompimentos selados e hérnias de disco removidas, os instrumentos são removidos e a incisão é fechada.

Benefícios

Uma discectomia endoscópica tem muitas vantagens sobre a cirurgia tradicional nas costas. Os benefícios deste procedimento minimamente invasivo incluem:

  • Alta no mesmo dia (procedimento ambulatorial),
  • Curto tempo de recuperação,
  • Incisão pequena e cicatriz mínima,
  • Perda mínima de sangue,
  • Mobilidade da coluna mantida.

Uma discectomia endoscópica traz menos riscos do que a cirurgia tradicional da coluna e, como resultado, os pacientes se recuperam mais rapidamente e retornam mais rapidamente às atividades do dia-a-dia.

Riscos

A discectomia endoscópica é considerada um procedimento seguro e minimamente invasivo. Como em qualquer cirurgia, no entanto, existem riscos que incluem:

  • Sangramento excessivo,
  • Reação à anestesia,
  • Infecção,
  • Danos nos nervos,
  • Vazamento de líquido espinhal.

Após a cirurgia, também existe o risco de recorrência da hérnia de disco. Se todo o tecido do disco não for removido adequadamente durante o procedimento, a pressão nervosa e os sintomas podem persistir.

Recuperação

Os pacientes geralmente podem voltar para casa no dia do procedimento. A dor inicial da cirurgia pode ser tratada com analgésicos. Os pacientes são aconselhados a evitar dobrar, levantar ou torcer a coluna por algumas semanas após o procedimento.

Os nervos podem levar algum tempo para cicatrizar e os pacientes podem sentir dormência temporária e formigamento nos membros.

A maioria dos pacientes pode retornar ao trabalho cerca de 2 a 4 semanas após o procedimento, no entanto, aqueles com empregos fisicamente exigentes podem ter que esperar mais para voltar ao trabalho.

Após a fase de recuperação, a maioria dos pacientes experimenta uma redução significativa nas dores nas costas e irradiadas para os membros após a realização de uma discectomia endoscópica.

Mais Informações sobre este assunto na Internet:
Esta com Dores na Lombar?
Marque sua Consulta com o Ortopedista Hoje mesmo.