Passar Muito Tempo em Pé Prejudica a Coluna?

Passar Muito Tempo em Pé Prejudica a Coluna?

Muito Tempo em Pé Prejudica a Coluna. Se você trabalha em um escritório, é provável que seu estilo de vida seja o que chamamos de “sedentário”. Já temos um artigo aqui no blog explicando porque passar muitas horas sentado pode prejudicar sua coluna.

Mas passar o dia inteiro em pé pode ser tão prejudicial quanto? Continue a leitura deste artigo e saiba a resposta para esta pergunta.

Como Ficar Muito Tempo em Pé Prejudica a Coluna

Quando você fica em pé por um longo período de tempo, sua pélvis geralmente é empurrada para trás, aumentando a curva da região lombar. Isso aumenta a pressão sobre os tecidos moles ao redor da coluna, fazendo com que os músculos da parte inferior das costas se contraiam ou mesmo espasmos, resultando em dor nas articulações e nos nervos da coluna.

Se você tem um trabalho onde está andando, fazendo entregas ou trabalhando com as mãos, os efeitos sobre a coluna não são tão graves, porque você estará em constante movimento. Da mesma forma que uma pessoa que trabalha em um escritório e que esteja se deslocando para imprimir documentos ou conversar com os colegas.

Possíveis Causas de Dor ao Ficar em Pé

Em alguns casos, a dor pode ser causada por uma distensão, entorse ou simples fadiga muscular. Se a dor apareceu após um esforço excessivo, um acidente ou uma lesão esportiva, você pode ter esticado ou torcido um tendão (uma distensão) ou um ligamento (uma entorse). Outras causas de dor ao ficar em pé incluem:

Partes de sua rotina diária podem estar contribuindo para a dor lombar que você sente quando está em pé. Esses fatores incluem:

  • Não se exercitar regularmente ou fazer os exercícios errados;
  • Ter má postura que interfere na distribuição de peso adequada;
  • Usar sapatos que não fornecem um apoio adequado;
  • Dormir em um colchão velho ou sem suporte;
  • Levantar objetos pesados;
  • Estar acima do peso.

Quantas Horas por Dia Podemos Ficar em Pé?

É recomendável tentar ficar em pé por pelo menos 2 horas por dia, mas até 4 horas por dia pode ser o ideal. Isso pode parecer muito, mas há muitas maneiras de encaixar uma postura em pé no seu dia.

  • Tente estacionar seu carro mais longe do escritório, para andar um pouco mais a cada manhã e ao final da tarde.
  • Caminhe ao atender telefonemas.
  • Quando possível use o banheiro em outro andar do prédio, ou pelo menos o mais distante de sua mesa.

Alguns pequenos hábitos a cada dia podem ser a diferença entre um estilo de vida saudável e sofrer complicações de saúde desnecessárias.

Como Ficar Confortável em Pé

Se você precisa ficar por longas horas em pé, há algumas práticas que podem ajudá-lo a manter-se confortável ao longo do dia.

  • Procure direcionar o peso do seu corpo para as pontas dos pés, enquanto mantém os joelhos levemente dobrados. Essa postura é menos cansativa para seus quadris e joelhos. Também melhora o fluxo sanguíneo e fortalece as panturrilhas.
  • Tente alternar entre as posturas sentado e em pé, conforme for alternando suas tarefas. Passamos boa parte de nossas vidas sentados – dirigindo, no sofá, em um restaurante, na cama – então tente priorizar ficar em pé quando puder, mas não precisa passar o dia inteiro de trabalho em pé.

Ficar muito tempo em pé pode ser ruim para sua coluna, mas ficar sentado por muito tempo também pode. A chave é misturar períodos sentado e em pé ao longo do dia e se movimentar o máximo possível.

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