Conheça as Principais Causas de Dor nas Costas em Mulheres

Conheça as Principais Causas de Dor nas Costas em Mulheres

Dor nas Costas em Mulheres. A dor nas costas é um sintoma de uma variedade de condições médicas, doenças e lesões. Homens, mulheres e crianças têm dores nas costas agudas ou crônicas, mas existem algumas condições que aumentam a propensão de as mulheres sentirem mais dor nas costas do que os homens.

Continue a leitura deste artigo para conhecer algumas das causas comuns de dor nas costas em mulheres.

Causas de Dor nas Costas em Mulheres

A dor nas costas é causada por uma série de condições. Às vezes, a dor é causada por um problema na coluna ou nos músculos de suporte, ligamentos e tendões. No entanto, a dor nas costas também pode ser causada por um problema em outra parte do corpo, e as pessoas sentem o que é chamado de dor referida.

A dor também pode ocorrer em qualquer área das costas. Pode ser uma dor localizada, como dor lombar ou cervical, ou pode ser dor generalizada nas costas. As principais causas de dor nas costas em mulheres incluem:

Disfunção da Articulação Sacroilíaca

Diga Adeus às suas Dores.
Reserve a sua Consulta com Ortopedista.

A articulação sacroilíaca cobre o sacro com a pelve e é adjacente à parte inferior da coluna. A articulação sacroilíaca feminina difere dos homens porque o sacro é mais largo, inclinado posteriormente e menos curvo.

Como resultado, apresenta maiores cargas, tensões e distensões ligamentares pélvicas. Também pode desempenhar um papel na maior incidência de fraturas por estresse pélvico e dor.

Menopausa e Problemas Hormonais

As mulheres que passam pela menopausa sofrem o resultado de uma produção mais lenta dos hormônios femininos; estrogênio e progesterona que são secretados pelos ovários. Esse processo é gradual, se intensifica ao longo do tempo e é natural do envelhecimento.

Níveis reduzidos de estrogênio ocorrem predominantemente após a menopausa e comumente contribuem para a perda de colágeno observada nos ossos e na pele. Isto leva à redução da densidade óssea, osteoporose e envelhecimento da pele.

Numerosos sintomas associados à menopausa incluem dores na coluna e nas articulações, suores noturnos, cansaço crônico; sintomas psicológicos, incluindo irritação e ansiedade, alterações de humor, depressão e distúrbios do sono.

Degeneração do Disco Intervertebral

A degeneração do disco (DDD) é uma condição musculoesquelética comum, cuja prevalência aumenta com a idade e pode fazer com que os discos reduzam a altura e fiquem rígidos.

Na coluna vertebral, é amplamente especulado que as mulheres na pós-menopausa apresentam degeneração discal acelerada devido à deficiência de estrogênio.

Após a menopausa, os discos lombares nas mulheres degeneram a uma taxa notavelmente mais rápida do que os discos lombares nos homens, após os 50 anos, o estreitamento do espaço discal torna-se mais aparente e mais grave do que nos homens da mesma idade.

As alterações associadas à degeneração do disco podem progredir para impacto nervoso, inflamação óssea e articular, estreitamento e hérnia do espaço discal, estenose do canal espinhal, artrose das articulações facetárias e espondilolistese degenerativa (o deslizamento de uma vértebra para a frente).

Osteoporose Espinhal

A osteoporose é uma condição caracterizada por baixa densidade mineral óssea e deterioração da microarquitetura óssea, resultando em uma redução na massa óssea que pode causar estrutura anormal, diminuição da resistência óssea e aumento do risco de fratura.

As fraturas osteoporóticas podem afetar uma em cada três mulheres e um em cada cinco homens com mais de 50 anos, especialmente pelos níveis reduzidos de estrogênio que contribuem para a perda de densidade óssea.

A condição de massa óssea reduzida e estrutura óssea anormal pode permanecer assintomática, mas os sintomas clínicos tendem a aparecer quando ocorre uma fratura.

Gravidez

A dor na coluna lombossacra e na pelve ocorre comumente em quase metade das mulheres durante a gravidez. Durante esse período, a postura corporal geralmente muda com uma mudança do centro de gravidade junto com o ganho de peso, geralmente resultando na inclinação da pelve para a frente e na hiperlordose na coluna lombar.

Outros Distúrbios

Existem outras causas de dor nas costas que afetam as mulheres, mas os homens têm a mesma probabilidade de desenvolver muitas delas. Por exemplo, uma mulher ou um homem pode machucar as costas praticando esportes ou levantando pesos pesados ​​na academia ou no trabalho. Homens e mulheres desenvolvem câncer ou apresentam hérnia de disco.

As terapias físicas práticas aplicadas às articulações e músculos afetados tem como objetivo melhorar a mobilidade e reduzir a dor. Consulte o seu cirurgião de coluna para um tratamento adequado.

Mais informações sobre este assunto na Internet:
Diga Adeus às suas Dores.
Reserve a sua Consulta com Ortopedista.