Dor nas Costas: Quando o Repouso na Cama é Indicado?

Dor nas Costas: Quando o Repouso na Cama é Indicado?

Quando o Repouso na Cama é Indicado? A dor nas costas é uma das razões mais comuns pelas quais as pessoas vão ao médico. Muitas pessoas querem ficar na cama quando suas costas doem.

Por muitos anos, descansar na cama era o conselho normal. Mas os estudos atuais não recomendam repouso absoluto e enfatizam que ficar na cama por mais de 48 horas não só não vai ajudar, mas pode, de fato, atrasar sua recuperação.

Continue a leitura e compreenda os princípios dessa recomendação.

O Repouso na Cama

Ficar na Cama não Ajuda a Melhorar mais Rápido

Se você está com uma dor terrível, deitar por um dia para ajudar a aliviar o sofrimento pode parecer uma boa ideia, mas moderar suas atividades e permanecer ativo de uma maneira limitada é uma maneira mais eficaz de controlar seus sintomas.

A pesquisa sugere que, se você conseguir encontrar posições confortáveis ​​e continuar se movendo, pode não precisar de repouso absoluto.

Repouso Absoluto Prolongado Causa Rigidez e Aumenta a Dor

Quando você não se move, perde força muscular e flexibilidade. Com o repouso na cama, você perde cerca de 1% da força muscular a cada dia. E você pode perder de 20 a 30 por cento em uma semana. Torna-se mais difícil retornar a qualquer atividade. À medida que você fica mais fraco e rígido, sua recuperação leva mais tempo.

Quem Precisa de Repouso na Cama?

As únicas pessoas que precisam ficar na cama por mais tempo são aquelas com fraturas instáveis ​​da coluna vertebral aguardando cirurgia.

O Fazer para Aliviar a Dor?

As compressas quentes ou frias geralmente ajudam. Algumas pessoas podem obter alívio da dor com analgésicos sem prescrição ou anti-inflamatórios. Mas nenhum medicamento deve ser tomado por um longo período de tempo.

Se você tiver crises severas, contínuas e que não melhoram, a avaliação e o tratamento por um profissional de saúde que se concentre nas costas ou outros problemas musculoesqueléticos podem ajudar. Esses profissionais podem usar técnicas ativas e passivas para ajudá-lo a se sentir melhor. Exemplos de técnicas que podem ser usadas incluem:

  • Calor ou gelo;
  • Ultrassom;
  • Uma abordagem ativa, como caminhada ou hidroginástica, geralmente é a mais eficaz. Os exercícios costumam ser a melhor maneira de aliviar a dor.

Consulte seu médico antes de iniciar um programa de exercícios. Ele pode indicar o trabalho junto a um profissional de saúde (como um fisioterapeuta) que pode explicar quais atividades são certas para você.

Escolha exercícios que você goste. Muitas atividades podem ajudar a aliviar a dor nas costas. Tente incluir atividades que fortaleçam os músculos ao redor do tronco, abdominais e da região lombar. Estudos mostram que as seguintes atividades ajudam a aliviar a dor nas costas:

  • Levantamento de pesos leves;
  • Ioga;
  • Caminhar usando uma esteira;
  • Hidroginástica.

Quando Consultar um Médico?

Você deve consultar seu médico imediatamente se:

  • Tiver dor nas costas intensa e contínua que dura mais de 48 horas;
  • Apresentar dores nas costas e febre intensas e contínuas;
  • Sentir dor nas costas acompanhada de dor, dormência ou fraqueza em uma ou ambas as pernas ou pés, ou mesmo nos braços. Os sintomas das pernas são mais incapacitantes do que os das costas;
  • Houver início de dormência na região genital ou alterações na capacidade de controlar a bexiga e o funcionamento do intestino.
Mais Informações sobre Repouso na Cama na Internet:
Compartilhar: